Acadêmicos da procuraram a reportagem para reclamar da demora do atendimento do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) nesta quinta-feira (7).

Segundo acadêmica, ela ficou cinco horas esperando para ser atendida na quarta-feira (6), voltou na quinta e foi embora sem ser atendida. “É um absurdo, e não foi só eu não, tem um monte de gente que também está na mesma situação e apenas um atendente”, conta.

Outro acadêmico que também pegou a senha na quarta faltou ao trabalho para tentar ser atendido e foi vencido pelo cansaço. “Desisti. É uma falta de respeito com o acadêmico. Falam que o sistema caiu e que não há previsão. Liguei no Procon, vou registrar a reclamação”, diz.

Treinamento

Em nota oficial, a Uniderp declarou que o atendimento do Fies foi reduzido momentaneamente na quarta-feira devido a treinamento interno dos atendentes. “A instituição informa ainda que o sistema do Ministério da Educação onde são feitos os procedimentos do Fies apresentou lentidão, o que prejudicou a retomada do atendimento”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.