Pular para o conteúdo
Geral

A 150 dias da abertura, Copa aguarda entrega de metade dos estádios

Daqui a 150 dias, Brasil e Croácia se enfrentarão na Arena Corinthians para abrir a Copa do Mundo de 2014. O período de cinco meses que separa esta segunda-feira da abertura do Mundial precisa ver a entrega da metade dos estádios que receberão a competição. Nenhuma arena foi finalizada desde a Copa das Confederações, quando […]
Arquivo -

Daqui a 150 dias, e Croácia se enfrentarão na Arena Corinthians para abrir a Copa do Mundo de 2014. O período de cinco meses que separa esta segunda-feira da abertura do Mundial precisa ver a entrega da metade dos estádios que receberão a competição. Nenhuma arena foi finalizada desde a Copa das Confederações, quando as outras seis já foram utilizadas.

No domingo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a dizer que o prazo estourado na entrega das obras prejudica a programação da entidade. O limite inicial era dezembro de 2013, mas este prazo foi prorrogado em todos os casos.

Apenas duas arenas deverão ser inauguradas em janero. A primeira será a Arena das Dunas, em Natal, que se recuperou do ritmo lento de suas obras e será apresentada no dia 22 de janeiro. O evento que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Já no dia 26, a Arena das Dunas receberá suas primeiras partidas da história. Pelo terceira rodada do grupo A da Copa do Nordeste, o América-RN enfrentará o Confiança-SE às 17h (de ). Já às 20h (de Brasília), será a vez de um clássico natalense pela 5ª rodada do grupo A do Campeonato Potiguar: ABC x Alecrim.

Entre os outros cinco estádios, o Beira-Rio está bastante avançado e receberá no próximo dia 29 a partida entre Internacional e São Paulo do Rio Grande, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, como primeiro teste. A Arena Amazônia é outra que também está bem próxima de sua entrega.

A situação piora com os três restantes. A Arena da Baixada luta para encerrar logo suas obras e teve que abandonar o projeto de instalar a cobertura, ideia que ficou para ser concretizada após a Copa do Mundo. Já a Arena Pantanal corre para terminar a cobertura, instalar as cadeiras e finalizar o gramado.

A Arena Corinthians é um caso diferente. O estádio de Itaquera teve suas obras prejudicadas por conta de acidente com guindaste que ocasionou a morte de dois operários e na danificação de parte do prédio leste. A promessa do clube paulista é que a casa da abertura da Copa receba eventos teste em abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto