Vettel fecha dia final de testes na ponta; Massa é 6.º
O alemão Sebastian Vettel fechou na liderança, nesta sexta-feira o último dos três dias de testes que a Fórmula 1 realizou nesta semana no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Red Bull cravou 1min32s984 e conquistou o melhor tempo do dia com certa folga em relação ao segundo colocado, o alemão Adrian Sutil, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O alemão Sebastian Vettel fechou na liderança, nesta sexta-feira o último dos três dias de testes que a Fórmula 1 realizou nesta semana no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Red Bull cravou 1min32s984 e conquistou o melhor tempo do dia com certa folga em relação ao segundo colocado, o alemão Adrian Sutil, da Force India, que marcou 1min33s242.
Já o brasileiro Felipe Massa, que também foi para a pista nesta sexta-feira, fechou os trabalhos em sexto lugar, depois de ter andado apenas na sessão realizada pela manhã na Inglaterra.
Assim como outros titulares da F1, Vettel e Massa só participaram desta semana de testes, antes reservada apenas para o programa de jovens pilotos da categoria, pelo fato de que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permitiu a presença dos principais competidores para que os mesmos tivessem a chance de testar os novos pneus que a Pirelli irá disponibilizar a partir do GP da Hungria, marcado para o próximo dia 28.
Vettel cravou o melhor tempo do dia ao treinar na parte da tarde dos testes desta sexta, quando completou 79 voltas com os novos compostos da fornecedora única da F1. A marca de 1min32s984 registrada pelo tricampeão mundial foi, por sinal, a melhor dos três dias de testes iniciados na última quarta em Silverstone.
Atrás de Vettel e Sutil ficou o francês Nicolas Prost, da Lotus, terceiro colocado do dia com o tempo 1min33s256. Ele apresentou evolução em relação aos trabalhos da última quarta, quando foi apenas o oitavo mais rápido entre os 12 pilotos que foram para a pista.
Outro que se destacou nesta sexta-feira foi o espanhol Carlos Sainz Jr, filho do bicampeão mundial de rali Carlos Sainz, quarto colocado com a Red Bull. Piloto do programa de formação do time austríaco, o garoto de apenas 18 anos já havia se destacado nos treinos de quinta-feira, quando testou pela Toro Rosso, ao ser cedido para a escuderia por sua equipe matriz.
O italiano Davide Rigon, que também testou pela Ferrari nesta sexta, ficou em quinto lugar ao ser um pouco mais rápido do que Massa, enquanto a sexta posição do dia foi conquistada pelo francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.
MULHER NA PISTA – O teste desta sexta-feira também ficou marcado pela presença da escocesa Susie Wolff, primeira mulher a participar de uma sessão do programa de jovens pilotos da F1. A piloto de 30 anos, da Williams, aproveitou bem a oportunidade para dar 89 voltas. E ela não decepcionou ao conquistar a nona melhor marca entre os 16 corredores que foram para a pista nesta sexta.
Depois dos três dias de testes em Silverstone, os pilotos voltarão para a pista na próxima sexta-feira, quando serão disputados os primeiros treinos livres do GP da Hungria, em Budapeste, palco da décima etapa deste Mundial de Fórmula 1.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Familiares procuram por Maria Eduarda que desapareceu no Aero Rancho
Ela está com uma camiseta branca (logo da Vivo/Itaú) e calça jeans azul claro
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.