Geral

UFGD prorroga o pagamento das inscrições do Vestibular da Educação a Distância

Como o sistema bancário está com problemas técnicos (offline) no Banco do Brasil e diversos candidatos não estão conseguindo efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular da EaD (Educação a Distância), a UFGD prorrogou o prazo para o pagamento e envio dos documentos para o dia 28 de janeiro de 2013 (segunda-feira). […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 18h28

None

Como o sistema bancário está com problemas técnicos (offline) no Banco do Brasil e diversos candidatos não estão conseguindo efetuar o pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular da EaD (Educação a Distância), a UFGD prorrogou o prazo para o pagamento e envio dos documentos para o dia 28 de janeiro de 2013 (segunda-feira).



Já o encerramento das inscrições para o Vestibular foi às 13h de hoje, 25 de janeiro. São 610 vagas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Computação e Bacharelado em Administração Pública. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, mas os professores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) estão isentos.



Para os cursos de licenciatura ofertados, 50% das vagas (255 vagas) são reservadas aos professores de instituições públicas de Ensino Básico que se cadastraram no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), via Plataforma Freire, e tiveram sua solicitação deferida.



Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o PARFOR é um programa nacional implantado em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior, como a UFGD, que tem por objetivo principal garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Os candidatos contemplados com o PARFOR estão isentos do recolhimento da taxa de inscrição do Vestibular EaD 2013.



Para o curso de Administração, bem como para os mencionados cursos de licenciatura, há também vagas (355 vagas) para candidatos que não são docentes da Educação Pública Básica.



O curso de Licenciatura em Pedagogia terá atividades presenciais (quando necessário) nos municípios de Bataguassu, Miranda e Porto Murtinho. A Licenciatura em Computação nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. O Bacharelado em Administração Pública, pelo PNAP (Programa Nacional de Formação em Administração Pública), nos municípios de Costa Rica e Porto Murtinho.



As provas, de redação e múltipla escolha, estão previstas para 17 de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino.



Edital de prorrogação: em http://www.ufgd.edu.br/vestibular/vestibular-ead-2013-ufgd/editais/Edital_de_Retificacao_02_PSV_EAD_Prorroga_Insc.pdf


Jornal Midiamax