Terminais de ônibus de Campo Grande estão sem internet grátis

Três terminais de ônibus de Campo Grande que ofereciam internet gratuita para os usuários de transporte coletivo estão com os equipamentos que emitem o sinal estão queimados, o que impossibilita o acesso à rede. Conforme a prefeitura, o equipamento de rádio dos terminais Nova Bahia, Morenão e Júlio de Castilho queimou há cerca de 20 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três terminais de ônibus de Campo Grande que ofereciam internet gratuita para os usuários de transporte coletivo estão com os equipamentos que emitem o sinal estão queimados, o que impossibilita o acesso à rede.

Conforme a prefeitura, o equipamento de rádio dos terminais Nova Bahia, Morenão e Júlio de Castilho queimou há cerca de 20 dias. Nos demais terminais onde a internet também é disponibilizada – General Osório, Bandeirantes, Aero Rancho, Guaicurus e Moreninhas – os aparelhos funcionam normalmente, além da Praça Ary Coelho e a Feira Central, onde a banda larga também foi instalada.

Prefeitura aguarda aquisição de novos equipamentos

Uma equipe de manutenção aguarda a aquisição de novos equipamentos para solucionar o problema, ainda conforme prefeitura. O prazo da chegada dos aparelhos de rádio não foi informado.

Novos Pontos

Dois novos pontos da Capital – o terminal Avedis Balabalian (em frente à escola Hercules Maymone) e Orla Morena – estão previstos para contar com Internet gratuita. O lançamento do pacote foi feito no ano passado, e só falta a implantação. A ideia da prefeitura é ampliar a rede também para a Orla Ferroviária.

A internet gratuita foi disponibilizada em agosto do ano passado. Qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-fi, dentro do raio de alcance (100 metros) recebe o sinal. O usuário pode se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-fi.

Conteúdos relacionados