Técnico da Lazio acerta com a Suíça e deve ser demitido por justa causa na Itália
O técnico suíço Vladimir Petkovic, 50, foi escolhido para ser o substituto do alemão Ottmar Hitzfeld, 64, no comando da seleção da Suíça após a participação da equipe na Copa do Mundo-2014. Mas o anúncio, que foi feito há 5 dias pela federação suíça, colocou Petkovic em conflito com a Lazio. O treinador está no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

O técnico suíço Vladimir Petkovic, 50, foi escolhido para ser o substituto do alemão Ottmar Hitzfeld, 64, no comando da seleção da Suíça após a participação da equipe na Copa do Mundo-2014. Mas o anúncio, que foi feito há 5 dias pela federação suíça, colocou Petkovic em conflito com a Lazio.
O treinador está no comando da equipe italiana desde junho de 2012, foi campeão da última Copa Itália e tem contrato até o final desta temporada
O fato de ter firmado com a seleção Suíça sem consultar os cartolas da Lazio, que só foram informados após o acerto, gerou um mal estar.
Segundo a imprensa italiana, Claudio Lotito, presidente da Lazio, ficou irritado com a atitude de Petkovic e revelou a pessoas próximas que não o queria mais no cargo e aguardaria o treinador pedir demissão. Isso não aconteceu.
Agora, os jornais “Corriere della Sera”, “La Gazzetta dello Sport” e “La Repubblica” afirmam que o treinador será demitido por justa causa. O clube usará como argumento o fato de Petkovic ter feito o acerto com a Suíça sem conhecimento da Lazio.
Os jornais apontam que o substituto de Petkovic na Lazio será Edoardo Reja, o antecessor do suíço no clube romano. Reja deve assinar um contrato de seis meses, com opção de renovar por mais uma temporada em caso de título da Liga Europa ou classificação para um torneio europeu da próxima temporada.
Oficialmente, a Lazio ainda não se pronunciou.
A equipe está na décima colocação do Campeonato Italiano, quatro posições e nove pontos distante da zona de classificação à Liga Europa. Nos últimos dez jogos, o time venceu apenas duas partidas, empatou três e perdeu cinco.
Petkovic nasceu em Saravejo, na antiga Iugoslávia, em 1963. Se naturalizou suíço em 2000 e chegou a treinar cinco equipes da Suíça antes da Lazio. Também jogou em equipes daquele país e se aposentou pelo Malcantone Agno, em 2000.
O treinador firmou com a seleção Suíça um contrato que passará a valer de 1º de julho de 2014 até 31 de dezembro de 2015. O acordo pode ser renovado em caso de classificação para a Eurocopa de 2016. Hitzfeld, que está no comando atualmente, já havia anunciado que não renovaria e deve se aposentar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Imprudência acaba em atropelamento e morte de macacos no Sayoara
- VÍDEO: Bandido foi cercado em cima de telhado após invadir casa e fazer família refém em Campo Grande
- Homem morre atropelado por ônibus e carreta na BR-262 em Campo Grande
- Bêbado e na contramão, motorista bate de frente com viatura da PM em Campo Grande
Últimas Notícias
Tinder da corrida? Trend do TikTok sugere que usar meia azul é o novo código para sinalizar status de solteiro
Campo-grandenses respondem se vão aderir a trend que viralizou nas redes sociais
CCR MSVia abre seleção para atuação em dez diferentes municípios
Vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Jaraguari, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Caarapó, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes e Mundo Novo
‘Pode ficar aqui, eu falo na frente’: Gracyanne confronta Diogo Almeida no BBB 25 após voltar do quarto secreto
Diogo estava na piscina encarando Gracyanne e tentando ouvir a conversa, quando recebeu chamada da musa fitness: “pode vir aqui”
Mato Grosso do Sul tem 825 casos de COVID-19 confirmados em 2025; Estado já registrou 11 óbitos no período
Os últimos óbitos por COVID-19 no Estado aconteceram em Campo Grande e em Selvíria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.