Pular para o conteúdo
Geral

Tablet de 7 polegadas deve liderar vendas de Natal

Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos […]
Arquivo -

Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos com conexão exclusiva a redes Wi-Fi e preço de até 800 reais. Nessa faixa, marcas como CCE, DL, Gradiente e Multilaser disputam os consumidores que buscam o primeiro tablet.

Com o aumento das vendas no período que antecede o Natal, o deve terminar o ano com 7,9 milhões de tablets vendidos, de acordo com a IDC. O número representa crescimento de 142% em relação ao volume comercializado no país em 2012. “As telas menores tendem a ganhar mais espaço em relação aos produtos mais caros, com tela maior e conexão 3G ou 4G. Tablets infantis também ocupam um espaço importante neste mercado”, diz Bruno Freitas, analista da IDC.

A venda de tablets de baixo custo também deve impulsionar o sistema operacional Android no Brasil. Escolha da maioria dos pequenos fabricantes por não exigir o pagamento de licença de uso, o sistema do Google deve fechar o ano com participação superior a 90% no mercado brasileiro. “Os produtos com Android chegam com preço menor ao mercado e em maior variedade do que o iPad e tablets com Windows 8”, diz Freitas.

Em 2014, o mercado de tablets deve continuar a crescer no Brasil, embora a taxas inferiores às registradas em 2012 e em 2013, quando a expansão superou os três dígitos. De acordo com a IDC, os fabricantes devem vender cerca de 10 milhões de tablets no Brasil em 2014, alta de 36% em relação ao volume total de 2013. O crescimento mais lento no próximo ano está relacionado à perspectiva de crescimento do mercado de TVs, que tradicionalmente fica mais aquecido nos meses que antecedem a Copa do Mundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação

Esportes

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

José Aldo estreou no MMA em 2004. O brasileiro foi campeão da categoria peso-pena entre 2011 e 2015