Sem patrocínio master, Santos demite gerente de marketing e intensifica ‘facão’
O Santos demitiu nesta segunda-feira o gerente de marketing, Armênio Neto, que ocupava o cargo desde o início do mandato do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em dezembro de 2009. Além da contenção de despesas, o UOL Esporte apurou que a dificuldade do clube em encontrar um patrocínio master para a camisa foi determinante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos demitiu nesta segunda-feira o gerente de marketing, Armênio Neto, que ocupava o cargo desde o início do mandato do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em dezembro de 2009. Além da contenção de despesas, o UOL Esporte apurou que a dificuldade do clube em encontrar um patrocínio master para a camisa foi determinante para a decisão do Comitê Gestor.
Armênio Neto participou dos projetos de marketing na última renovação contratual do atacante Neymar, em 2011, e também na contratação de Robinho, em 2010.
Com a demissão de Armênio Neto, o clube intensifica o “facão” na Vila Belmiro. Antes dele, o clube já havia cortado do quadro de funcionários o superintendente administrativo Henrique Schlithler, alvo de incessantes críticas de torcedores pelo fato de, possivelmente, ser torcedor do rival Corinthians.
Felipe Faro, superintendente de futebol, além de advogados e outros funcionários, também foram demitidos. O Santos havia emitido nota oficial reiterando que passa por um processo de reformulação, mas negando que as demissões tenham cunho político. O clube ainda avisou que mais cortes irão acontecer.
A “faxina” na Vila Belmiro também abrangeu a “turma de Neymar”, como eram chamados internamente os assessores que organizavam a gestão de carreira do craque, negociado com o Barcelona, da Espanha.
A “turma de Neymar” era composta por quatro profissionais e capitaneada por Eduardo Musa. Além de Musa, que estuda proposta para trabalhar com Neymar pai na Espanha, o quarteto também contava com Gabriela Pozzi, noiva do lateral esquerdo Léo, do Santos.
A era de baixas na Vila Belmiro soma, agora, dez vítimas, já que o clube também confirmou que destituiu do quadro de funcionários o gerente de Recursos Humanos, Withney Reina. O UOL Esporte apurou que somando o salário de todos os demitidos, o clube economizará cerca de R$ 300 mil mensais, incluindo salários e encargos trabalhistas.
No período, a demissão mais contestada foi a de João Vicente Gazzola, considerado o principal advogado do clube na gestão do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer
Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies
Comerciante fica ferido em acidente entre três veículos na BR-376
O comerciante ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital da Sias
Agência de segurança da Rússia prende suspeitos de tentar matar oficiais a pedido da Ucrânia
Quatro suspeitos foram presos
Em estado crítico, doações de leite materno caem 40% na Santa Casa de Campo Grande
Com queda nas doações, Santa Casa faz apelo para que mães que amamentam contribuam com doação de leite humano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.