O Ministério da Saúde negou atraso no repasse de recursos ao Fundo Municipal de Saúde, em Campo Grande. Mais de R$ 300 milhões são repassados todo mês ao município, que reparte o dinheiro entre as unidades de Saúde. Dentre elas, a Santa Casa que recebe R$ 14 milhões da prefeitura e está com os salários atrasados.

Após a diretoria da Santa Casa afirmar que foi informada pela Prefeitura de Campo Grande que o repasse não estava atrasado por sua conta e sim por falta do repasse da União, a assessoria do Ministério da Saúde rebateu a informação e confirmou que o pagamento foi feito ontem (8), dentro do prazo estipulado, que seria até o dia 10 de cada mês.

O Ministério ainda citou que os últimos envios dos recursos foram sempre dentro do prazo acordado. A assessoria da Prefeitura de Campo Grande ainda não respondeu à reportagem sobre sua versão dos fatos.

Enquanto isso, os sindicatos das áreas da Enfermagem e da Radiologia já informaram que os funcionários destes setores da Santa Casa irão aguardar o pagamento até às 18h de hoje ou amanhã a partir das 06h30 entrarão em greve.