Recordista, Bayern vence Augsburg e dispara no Alemão com derrota do Dortmund

O Bayern de Munique não teve dificuldade para bater o Augsburg por 3 a 0 neste sábado, quebrar recorde de invencibilidade no Campeonato Alemão, e ainda disparar na liderança da competição, beneficiado pela derrota do Borussia Dortmund para o Wolfsburg por 2 a 1. Com o resultado positivo, o time bávaro acumula 37 partidas sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Bayern de Munique não teve dificuldade para bater o Augsburg por 3 a 0 neste sábado, quebrar recorde de invencibilidade no Campeonato Alemão, e ainda disparar na liderança da competição, beneficiado pela derrota do Borussia Dortmund para o Wolfsburg por 2 a 1.

Com o resultado positivo, o time bávaro acumula 37 partidas sem saber o que é perder. O recorde anterior, era do Hamburgo, que ficou invicto 36 jogos entre as temporadas 1981/1982 e 1982/1983. Além disso, o Bayern chegou aos 32 pontos ganhos.

Hoje, quem balançou as redes para o time de Dante e Rafinha, que atuaram como titulares, foram Jerome Boateng – com assistência do zagueiro brasileiro -, Franck Ribèry e Thomas Müller.
Já o Borussia Dortmund, jogando fora de casa, acabou sendo derrotado de virada. A equipe caiu diante do Wolfsburg por 2 a 1, e com isso permaneceu estacionada nos 28 pontos, agora com a mesma pontuação do terceiro colocado Bayer Leverkusen.

Marco Reus abriu o placar para os vice-campeões europeus nos acréscimos do primeiro tempo, mas Ricardo Rodriguez e Ivica Olic decretaram a virada na etapa complementar para o time de Naldo, Luiz Gustavo e Diego – que não atuou por estar lesionado. Com a vitória, o Wolfsburg subiu para a quarta colocação, com 21 pontos.
O Bayer Leverkusen, por sua vez, sofreu em tarde que dava a impressão de ser tranquila, e venceu o Hamburgo por 5 a 3, com direito a ‘hat-trick’ de Son Heung-Min. Em casa, a equipe chegou a abrir 2 a 0 em 16 minutos, mas cedeu chegou a ceder o empate.

O sul-coreano marcou os três primeiros de sua equipe. Stefan Kiessling e Gonzalo Castro completaram o marcador para o time de Leverkusen. Maximilian Beister e Pierre-Michel Lasogga, duas vezes, descontaram.

O Schalke, 04, por sua vez, saltou para a quinta colocação com a vitória sobre o Werder Bremen, por 3 a 1. O grande nome da partida foi Kevin-Prince Boateng, autor de dois gols. Jefferson Farfan completou para o time de Gelsenkirschen e Felix Kroos fez o de honra dos visitantes.

Ainda neste sábado, o surpreendente Hertha Berlim bateu fora de casa o Hoffenheim por 3 a 2, e segue na sétima colocação, brigando para entrar na zona de classificação para as competições continentais, no primeiro ano após acesso à primeira divisão.

Conteúdos relacionados