Geral

Quem quer virar pé de valsa, Centro Cultural já está com inscrições abertas para dança de salão

Quem quer aprender a dançar e se tornar um verdadeiro pé de valsa, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), já está com as inscrições abertas para as aulas de Dança de Salão. Direcionadas para pessoas a partir de 15 anos, as aulas são ministradas […]

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 19h50

None
1801187968.jpg

Quem quer aprender a dançar e se tornar um verdadeiro pé de valsa, o Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), já está com as inscrições abertas para as aulas de Dança de Salão.

Direcionadas para pessoas a partir de 15 anos, as aulas são ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo, sempre as terças e quintas-feiras, das 19h15 às 20h15.

O professor explica que ao longo das aulas é possível levar aos alunos além da técnica uma visão de mundo que os permita compreender o mundo da dança. “Após algum conhecimento histórico e do acervo cultural das danças de salão (…) é possível estimular a sensibilidade dos alunos para outras formas artísticas e às características culturais da região de onde provém cada estilo de dança”, diz o professor.

O curso tem como objetivo geral o ensino da técnica de dança de salão, levando aos alunos a compreensão da formação histórica da dança como uma arte popular e permitir que os próprios alunos enxerguem-se como capazes de participar de sua construção e de tornarem-se criadores nela.

Serviço – As aulas vão até 27 de março, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.



Jornal Midiamax