Queda de avião na Nigéria deixa ao menos 13 mortos

Um avião nigeriano com 20 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, e provocou pelo menos 13 mortes, informou o ministério da Aviação nigeriano. A aeronave fabricada pela brasileira Embraer e operada pela nigeriana Associated Airlines decolou às 9h30 (5h30 de Brasília) do aeroporto internacional […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um avião nigeriano com 20 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira pouco depois da decolagem em Lagos, por uma falha no motor, e provocou pelo menos 13 mortes, informou o ministério da Aviação nigeriano.

A aeronave fabricada pela brasileira Embraer e operada pela nigeriana Associated Airlines decolou às 9h30 (5h30 de Brasília) do aeroporto internacional Murtala Mohammed. O voo, com destino a Akure, o estado de Ondo (sudoeste da Nigéria), caiu poucos segundos depois da decolagem, segundo o porta-voz do ministério, Joe Obi.

“Havia 20 pessoas a bordo, 13 passageiros e sete membros da tripulação”, declarou o porta-voz. “As mortes de 13 pessoas estãos confirmadas. Temos seis feridos e uma pessoa está desaparecida”, disse.

Uma fonte da Agência Aeroespacial Nigeriana afirmou que o acidente foi provocado por uma falha no motor e que o avião pegou fogo ao bater no chão.

A Nigéria tem um histórico ruim em segurança aérea nos últimos anos. Em 3 de junho de 2012, um avião da companhia nigeriana Dana Airlines caiu em um populoso bairro de Lagos, causando a morte de 153 pessoas. Esse acidente foi o segundo que um aparelho nigeriano sofria em menos de 24 horas, antes um avião de carga saiu da pista do aeroporto de Acra e se chocou com um ônibus, deixando 10 mortos.

Conteúdos relacionados