PT revela ter 10 lideranças representativas ingressando no partido para disputar eleição

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, informou que o partido já conta com pelo menos 10 lideranças representativas que estão se filiando a sigla, para disputar as eleições de 2014. Conforme Marcus, a intenção é aumentar a bancada estadual e federal em pelo menos 50%. Apesar de revelar o ‘milagre’, os nomes dos ‘santos’ […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, informou que o partido já conta com pelo menos 10 lideranças representativas que estão se filiando a sigla, para disputar as eleições de 2014. Conforme Marcus, a intenção é aumentar a bancada estadual e federal em pelo menos 50%. Apesar de revelar o ‘milagre’, os nomes dos ‘santos’ só devem ser divulgados na próxima semana.

De acordo com o presidente do PT, no interior muitas lideranças estão se filiando ao partido. “Em termos de Campo Grande, o que eu posso adiantar é que temos umas 10 pessoas bastante representativas, inclusive de outras legendas, vindo para o PT com pretensão de saírem candidatos em 2014”, conta.

Marcus disse que a expectativa em 2014 é aumentar as bancadas estadual e federal em pelo menos 50%. “Estamos trabalhando e projetamos aumentar a bancada estadual em até sete deputados do PT, fora aliados. Já para federal a intenção é fazer no mínimo três e quem sabe quatro”, contabiliza.

O petista disse ainda que na próxima segunda-feira (7), o partido estará terminando um relatório com o nome de todos os filiados.

O prazo para novas filiações encerra dia 5 de outubro. Os arranjos políticos e acomodações como mudança de domicílio eleitorais e troca de legendas, ocorrem com vistas às cadeiras no parlamento e executivo.

Conteúdos relacionados