Pronto-socorro do HU é interditado pela Vigilância Sanitária do Estado

O Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi interditado pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29). A assessoria de comunicação da Universidade informou que a interdição foi feita porque a unidade apresenta problemas estruturais no setor, não podendo receber […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi interditado pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29).

A assessoria de comunicação da Universidade informou que a interdição foi feita porque a unidade apresenta problemas estruturais no setor, não podendo receber novos pacientes para atendimentos de urgência e emergência.

Os pacientes já internados no pronto socorro são atendidos e, conforme disponibilidade de leitos, serão encaminhados para as enfermarias.

Outras unidades do Hospital Universitário continuarão funcionando, segundo a Universidade.
Há um mês, uma família denunciou a situação das instalações do hospital ao Midiamax. À época, o paciente, que apresentava sinais de leishmaniose, chegou a ficar internado em pé, tomando soro, por falta de leitos.

Os quatro banheiros eram divididos entre os 70 pacientes internados e, segundo a família, não eram limpos com frequência.

Matéria editada às 15h51 para correção de informações.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)