Pular para o conteúdo
Geral

Pronto-socorro do HU é interditado pela Vigilância Sanitária do Estado

O Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi interditado pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29). A assessoria de comunicação da Universidade informou que a interdição foi feita porque a unidade apresenta problemas estruturais no setor, não podendo receber […]
Arquivo -

O Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi interditado pela Vigilância Sanitária do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29).

A assessoria de comunicação da Universidade informou que a interdição foi feita porque a unidade apresenta problemas estruturais no setor, não podendo receber novos pacientes para atendimentos de urgência e emergência.

Os pacientes já internados no pronto socorro são atendidos e, conforme disponibilidade de leitos, serão encaminhados para as enfermarias.

Outras unidades do Hospital Universitário continuarão funcionando, segundo a Universidade.
Há um mês, uma família denunciou a situação das instalações do hospital ao Midiamax. À época, o paciente, que apresentava sinais de leishmaniose, chegou a ficar internado em pé, tomando soro, por falta de leitos.

Os quatro banheiros eram divididos entre os 70 pacientes internados e, segundo a família, não eram limpos com frequência.

Matéria editada às 15h51 para correção de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fetems

Fetems, maior sindicato de MS, elege nesta segunda-feira sua nova diretoria; 2 candidatos disputam à presidência

Grávida é enforcada e agredida a socos pelo marido no interior de MS

Soraya deve pedir segunda prorrogação para concluir relatório da CPI das Bets

Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho: “Mais um sonho está a caminho”

Notícias mais lidas agora

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

Agenda dos Poderes: fique por dentro do que vai acontecer na pauta política da semana

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Netflix anuncia Lady Gaga em Wandinha após show histórico no Brasil

Depois de quebrar recordes ao entrar para o Guinness Book com o maior público da história em um show gratuito de uma artista feminina , 2,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana , Lady Gaga voltou a surpreender o mundo. Durante o Tudum 2025, evento global da Netflix, a estrela pop fez uma entrada … Continued

Le Blog Maria Antonia

Katy Perry confirma nova turnê solo no Brasil após The Town, com shows em Curitiba e Brasília

Katy Perry anunciou neste fim de semana , duas apresentações solo no Brasil além do aguardado show no festival The Town, que acontece em setembro, em São Paulo. A “The Lifetimes Tour” passará por três cidades brasileiras. A primeira parada será no dia 14 de setembro, no The Town, em São Paulo, onde a cantora … Continued

Le Blog Maria Antonia

Fama não trouxe felicidade: Jenna Ortega abre o coração após “Wandinha”

Conhecida por seus papéis na Disney e por participações marcantes na franquia “Pânico”, Jenna Ortega viu sua carreira alcançar um novo patamar com o sucesso da série Wandinha, da Netflix. No entanto, o reconhecimento global não trouxe apenas benefícios. Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, divulgada neste fim de semana , a atriz revelou os … Continued

Cotidiano

Vem mais frio por aí? Saiba quando a próxima frente fria chega em MS

Temperaturas podem chegar a 10° C em MS na próxima semana