Programa formará 45 novos líderes do agronegócio em MS

Com a finalidade de formar profissionais estratégicos para o desenvolvimento do agronegócio, inicia quinta-feira (2) em Campo Grande o curso de especialização em Liderança Empreendedora do Agronegócio. Esta é a segunda turma do Programa de Lideranças Rurais de MS (Líder MS II) composta por 45 pessoas ligadas ao setor no Estado, os quais passam a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a finalidade de formar profissionais estratégicos para o desenvolvimento do agronegócio, inicia quinta-feira (2) em Campo Grande o curso de especialização em Liderança Empreendedora do Agronegócio. Esta é a segunda turma do Programa de Lideranças Rurais de MS (Líder MS II) composta por 45 pessoas ligadas ao setor no Estado, os quais passam a receber formação em nível Lato Senso de professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Federal do Parará (UFPR).

O Líder MS é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e em sua grade curricular envolve disciplinas relacionadas a aspectos jurídicos, econômicos, políticos, sociais, organizacionais, além de seminários e estudos de caso que contribuem para a formação intelectual de profissionais que exerçam funções de líderes.

De acordo com o coordenador do Líder MS, Harduin Reichel, a primeira turma foi composta por cases de sucesso. “Todos que integraram a turma anterior, atualmente ocupam cargos que exigem ações estratégicas”, relatou o coordenador ao citar as vantagens de se trabalhar a multidisciplinaridade. “O conteúdo tem de estar ligado, criando harmonia entre as demandas técnicas, administrativas, organizacionais e psicológicas”.

A profissional do meio ambiente e produtora rural, Ana Paulo Felício, foi aluna na primeira turma do Líder MS e afirma que o programa mudou sua carreira. “Passei a tomar frente em ações que exigiam mais atuação profissional. Considero a metodologia eficaz, por trabalhar a multidisciplinaridade, junto a exemplos práticos de ações executivas e precisas”, enfatizou Ana Paula, que a partir da especialização decidiu cursar um segundo curso superior.

Conteúdos relacionados