Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura se explica sobre matagais em terrenos abandonados

A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande se explicou na tarde desta quinta-feira (19) via e-mail, sobre as críticas recebidas pela falta de manutenção de terrenos abandonados com mato alto na capital. De acordo com a assessoria, terrenos públicos como praças e canteiros centrais tem uma programação de limpeza diária que é divulgada […]
Arquivo -

A assessoria de imprensa da prefeitura de se explicou na tarde desta quinta-feira (19) via e-mail, sobre as críticas recebidas pela falta de manutenção de terrenos abandonados com mato alto na capital.

De acordo com a assessoria, terrenos públicos como praças e canteiros centrais tem uma programação de limpeza diária que é divulgada no site da prefeitura. Já os terrenos baldios particulares, há uma fiscalização permanente por parte da Semadur.

O trabalho de acompanhamento desses terrenos funcionam da seguinte maneira: Os fiscais verificam o terreno, detectam que está sujo e que precisa de limpeza geral (corte do mato, retirada de lixo, etc) e avisam o proprietário emitindo uma notificação encaminhada via correios (no endereço indicado pelo proprietário) após ser notificado e assim tomar conhecimento de que deverá limpar seu terreno, terá 10 dias para executar a limpeza. Após 20 dias aproximadamente, o fiscal retorna ao local para verificar se a limpeza foi feita. Caso não tenha sido realizada, é emitido um laudo com foto do local e aberto processo para implantação de multa.

O proprietário pode ainda requerer junto à Semadur um prazo para limpar o terreno justificando o motivo.

A limpeza deverá ser completa. O proprietário deverá capinar o terreno e retirar o lixo do local. Alguns proprietários têm retirado o entulho, lixo e deixado na rua. O destino final é de responsabilidade do dono do terreno. Os proprietários que não tiverem o endereço atualizado no cadastro da Prefeitura (que não confirmar o aviso de AR) são avisados da notificação em publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

As pessoas podem denunciar terrenos particulares com mato e lixo por meio do telefone 156.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!