Prefeito tem dois dias para responder processo da Comissão Processante

O prazo para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), responder os questionamentos encaminhados pela comissão processante encerra na próxima quinta-feira (31). Bernal recebeu as denúncias contra sua administração no dia 21 de outubro e pode arrolar até 10 testemunhas para serem ouvidas pelos vereadores. Após a resposta os vereadores têm cinco dias para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), responder os questionamentos encaminhados pela comissão processante encerra na próxima quinta-feira (31). Bernal recebeu as denúncias contra sua administração no dia 21 de outubro e pode arrolar até 10 testemunhas para serem ouvidas pelos vereadores. Após a resposta os vereadores têm cinco dias para apresentar o relatório que pode opinar pela cassação do mandato de Bernal.

As denúncias e o pedido de abertura da comissão foram protocolados pelos empresários Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, ex-integrantes do PP. Segundo o presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), Bernal recebeu a documentação no último dia 21, às 16h. A Comissão Processante é composta por Edil, Flávio César (PTdoB) e Alceu Bueno (PSL).

A defesa que está sendo elaborada pelo prefeito precisa ser protocolada de forma escrita. Após essa etapa, os vereadores têm cinco dias para a elaboração do relatório que pode opinar pela cassação do mandato de Bernal. Em todo caso o relatório será encaminhado para votação em plenário que decidirá sobre a manutenção do prefeito no Paço Municipal.

Os vereadores da comissão não pediram o afastamento de Bernal do cargo durante as investigações. Contudo, o prefeito precisará ir a Câmara, ou mandar um procurador, para responder publicamente sobre as acusações.

A reportagem tentou entrarem contato com o prefeito, mas não obteve sucesso.

Conteúdos relacionados