O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o concurso de estágio na Procuradoria da República no Município (PRM) de . A seleção visa a formação do quadro reserva de estagiários na área de Direito.

O estágio no MPF tem carga horária de 20 horas semanais, com bolsa-estágio de R$ 800, além do pagamento de vale-transporte, no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

Requisitos

Para se inscrever, o aluno preciso estar matriculado em uma das Instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público Federal em Ponta Porã: Faculdades Integradas de Ponta Porã (FIP/MAGSUL), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O acadêmico deve, ainda, não possuir antecendentes crimianais e ter completado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior no ato da inscrição. Estudantes que se formam no 1º ou no 2º semestre de 2013 não podem participar da seleção.

Será reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade deste processo seletivo às pessoas com deficiência e 10% às pessoas optantes pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Pré-inscrição e confirmação obrigatórias

A pré-inscrição deve ser feita obrigatoriamente pelo site www.prms.mpf.gov.br, até o dia 1º de março. É obrigatória a confirmação presencial da pré-inscrição, entre 04 e 08 de março, na sede da PRM de Ponta Porã – localizada na Rua Antônio João, 1371, Centro.

A prova escrita, com questões objetivas e subjetivas, está prevista para o dia 17 de março, em local a ser divulgado no site.

Os candidatos podem, no ato da confirmação da inscrição, entregar duas latas de leite em pó integral, que serão doadas a entidades de assistência social do município.

Clique aqui para visualizar o edital e fazer a pré-inscrição.