Para não ser expulso, João Rocha prometeu compartilhar decisões com PSDB

Depois de fracassar na tentativa de barrar a comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, o vereador João Rocha (PSDB) prometeu ao partido que não agirá mais por conta própria, sem consultas sobre as decisões a serem tomadas. Na última terça-feira (15), quando a Câmara definiu se abriria ou não comissão processante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de fracassar na tentativa de barrar a comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, o vereador João Rocha (PSDB) prometeu ao partido que não agirá mais por conta própria, sem consultas sobre as decisões a serem tomadas. Na última terça-feira (15), quando a Câmara definiu se abriria ou não comissão processante contra o prefeito, o vereador, que foi o principal articulador de Bernal, votou contra e Rose Modesto (PSDB) seguiu o partido, votando favorável.

A diferença entre o voto dos vereadores deixou claro o desrespeito de João Rocha ao partido, o que demonstra, no mínimo, uma contradição na sigla, que expulsou o secretário de Educação, José Chadid, por fazer parte da administração, mas não se manifestou contra a atitude de João Rocha, que segue na base por contra própria.

Questionado sobre a postura do vereador, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), principal liderança do partido no Estado, explicou que o presidente estadual, deputado Márcio Monteiro, já conversou com João Rocha, que prometeu mudança de comportamento.

“O partido vai ter uma conversa com o João Rocha para falar da importância de estar inserido nas instâncias partidárias. O partido foi solidário com todos os candidatos e ele só se elegeu porque teve pessoas que participaram. O João Rocha e a Rose foram eleitos representando o partido. Não tem que achar que o mandato é só seu e não deve satisfação”, criticou.

O deputado informou que vai procurar o vereador para conversar, embora ele já tenha prometido ao presidente que daqui para frente vai discutir as ações em conjunto. “Só vamos tomar uma atitude extrema se realmente tiver dessintonizado com o pensamento do partido”, concluiu.

Conteúdos relacionados