Palmeiras goleia Figueirense em estreia em Londrina e reencontra vitória

O Palmeiras se recuperou na noite desta terça-feira da derrota sofrida para o ABC no último fim de semana. Em duelo válido pela 28ª rodada da Série B disputado em Londrina por causa da punição de perda de mandos de campos à equipe alviverde, os paulistas não tiveram trabalho e golearam o Figueirense por 4 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras se recuperou na noite desta terça-feira da derrota sofrida para o ABC no último fim de semana. Em duelo válido pela 28ª rodada da Série B disputado em Londrina por causa da punição de perda de mandos de campos à equipe alviverde, os paulistas não tiveram trabalho e golearam o Figueirense por 4 a 0 para ficarem ainda mais perto do retorno à Série A da competição nacional.

Com o resultado, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina vai a 62 pontos, na liderança isolada. Já o clube catarinense, que sonhava em se aproximar do G-4, vê a situação ficar complicada: é apenas o décimo colocado, com 39 pontos.

Na próxima rodada da competição, o Palmeiras volta a jogar no Estádio do Café para cumprir o último jogo longe do Pacaembu – enfrenta o Guaratinguetá nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília). O Figueirense, por sua vez, tem duelo fora de casa contra o ameaçado São Caetano, no sábado, às 21h.

A partida da noite desta terça começou da forma que os palmeirenses queriam para se reabilitar na Série B: logo aos 4min, Leandro invadiu a área e foi derrubado por Douglas Marques. Na cobrança, Alan Kardec bateu rasteiro no canto e deixou o time alviverde na frente. O gol deu tranquilidade ao Palmeiras, que levou a vantagem até o intervalo.

Na volta para a etapa final, os paulistas voltaram a aproveitar a intensidade maior e tiveram um pênalti novamente no início. Após Ananias ser derrubado aos 3min, Mendieta deslocou o goleiro adversário e fez o segundo dos palmeirenses. Os mandantes não demoraram para matar o jogo: aos 8min, Alan Kardec escorou de cabeça cruzamento de Ananias e viu a bola desviar na zaga para enganar Tiago Volpi e entrar.

O placar elástico tirou o ímpeto da equipe catarinense, que assustou pouco o Palmeiras ao longo da partida. Nas melhores chances, em lances sequenciais aos 34min e aos 35min, Pablo ficou perto de diminuir o marcador, mas o Figueirense teve que se contentar em sofrer mais um aos 38min: em contra-ataque, Juninho saiu na grande área e tocou para Serginho só empurrar para as redes.

Conteúdos relacionados