Padrinhos do Papai Noel dos Correios tem até amanhã para entregar presentes nas agências

Termina amanhã (14), o prazo para que quem adotou uma carta da campanha Papai Noel dos Correios faça a postagem dos presentes. Em Campo Grande são sete agências que estão fazendo o recebimento. Postagem de presentes Os padrinhos têm à disposição para postagem dos presentes as agências dos Correios instaladas nos seguintes endereços: Central, Av. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termina amanhã (14), o prazo para que quem adotou uma carta da campanha Papai Noel dos Correios faça a postagem dos presentes. Em Campo Grande são sete agências que estão fazendo o recebimento.

Postagem de presentes

Os padrinhos têm à disposição para postagem dos presentes as agências dos Correios instaladas nos seguintes endereços: Central, Av. Calógeras, 2309; Shopping Norte Sul Plaza, Av. Ernesto Geisel, 2.300; Rua Vasconcelos Fernandes, 226, em frente à antiga rodoviária; Rua 14 de julho,2.723, entre Av. Mato Grosso e Antonio M. Coelho; Comper Jd. dos Estados, Av. Ceará, 1.553, esq. Av. Mato Grosso; Shopping Campo Grande, Av. Afonso Pena, 4.909, 1º piso; e até na sexta-feira (13/12) no prédio da Receita Federal – Pq. dos Poderes, R. Des. Leão Neto do Carmo, 3.

Números

Em Mato Grosso do Sul foram 10.831 cartas cadastradas e 8.668 adotadas (80% de adoção). Na capital, foram adotadas 4.664 cartas, de um total de 4.903 cadastradas, ou 95,13% de crianças atendidas. Dourados conseguiu 100% de adoção de suas 1.626 cartas cadastradas. Em Três Lagoas, o índice de adoção está na casa de 42,8%, onde 886 cartas foram cadastradas e 379 adotadas. Em Corumbá, de 202 cartas cadastradas até o momento, 157 já tinham sido adotadas (77%) de adoção. Estes números ainda poderão ser melhores, pois a equipe dos Correios de várias cidades estão atualizando os dados nos sistemas.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Em Mato Grosso do Sul, em 2012, foram 10.026 cartas selecionadas, sendo 8.682 delas atendidas (87% de adoção) por 2.831 padrinhos-voluntários que ajudaram a realizar os sonhos de milhares de crianças. Na capital foram 4.545 cartas selecionadas, sendo 94% delas adotadas. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Padrinhos

Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças e tirando os sonhos dos pequenos do papel. No Estado, já são 2.715 padrinhos, entre pessoas físicas e jurídicas.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Conteúdos relacionados