Operação da JMJ apreende mais de dez toneladas de produtos agropecuários em MS

Mais de 10 toneladas de produtos agrícolas e pecuários originários do Paraguai e da Bolívia sem certificado fito ou zoosanitário foram apreendidas em Mato Grosso do Sul durante a Operação JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Os dados constam no relatório final sobre as fiscalizações realizadas pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional da Superintendência Federal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 10 toneladas de produtos agrícolas e pecuários originários do Paraguai e da Bolívia sem certificado fito ou zoosanitário foram apreendidas em Mato Grosso do Sul durante a Operação JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Os dados constam no relatório final sobre as fiscalizações realizadas pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (Vigiagro-SFA/MS) junto com Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF)

De acordo com a Assessoria de Comunicação da SFA-MS, mais de 40 caminhões carregados com hortifrutigranjeiros da Bolívia que seriam destinados ao comércio feirante de Corumbá foram barrados e tiveram de retornar ao país vizinho.

Além de não permitir de comercialização de hortifrutigranjeiros bolivianos, a atuação de fiscais da SFA/MS resultou na apreensão de 3,571 t. e 6,721 t de produtos irregulares, respectivamente em Mundo Novo (Cone Sul) e Corumbá (Oeste) no Estado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)