OAB-MS visita escritórios e penitenciária de Naviraí
Integrantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) visitaram escritórios de advocacia e a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, além do Fórum da cidade. O presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, acompanhado do conselheiro estadual da Ordem, Alcindor Mascarenhas Neto, e do presidente da Subseção de Naviraí, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) visitaram escritórios de advocacia e a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, além do Fórum da cidade. O presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, acompanhado do conselheiro estadual da Ordem, Alcindor Mascarenhas Neto, e do presidente da Subseção de Naviraí, Emanuel Ricardo Marques, esteve na cidade nesta quinta-feira (9) por meio da Caravana das Prerrogativas da Ordem.
Júlio Cesar conversou com defensores públicos no Fórum. O assunto levantado foi o andamento da Comarca de Naviraí. No mesmo local, o presidente conversou com advogados que aguardam audiência.
“O advogado precisa estar ciente que pode contar com a Ordem quando se sentir desrespeitado no exercício de sua profissão. Queremos ouvi-los sempre, para melhor representá-los”, destacou.
Segundo informações da OAB-MS, repassadas por meio da assessoria de imprensa, durante visitas aos escritórios da cidade, os advogados receberam a “Cartilha das Prerrogativas”, atualizada, com informações do SOS Prerrogativas, canal disponível 24 horas por telefone, para atender o profissional.
“É de extrema relevância essa preocupação da Ordem em se aproximar dos advogados do interior e ouvir suas reivindicações. Queremos contar com o apoio da Seccional para trazer cursos aos profissionais do município”, disse o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Naviraí, Fauze Walid Selem.
Os integrantes da Caravana, na penitenciária, que possui 428 detentos, foram recebidos pelo diretor João Joaquim Felipe. Todo o funcionamento do estabelecimento penal foi mostrado a Júlio: celas, refeitório, biblioteca, área de lazer e a sala da OAB.
Para o presidente, a motivação da visita era conhecer a atual situação do local, as condições e horários para o atendimento entre advogado e cliente, além de saber como está funcionando a liberação de alvarás de soltura.
“Vamos melhorar a sala da OAB, trocar os equipamentos existentes como computador e impressora, por mais novos, possibilitando assim, um melhor trabalho dos profissionais da região Sudoeste do Estado”, garantiu Júlio Cesar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.