Geral

“O Cravo e a Rosa” volta à Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”

A Globo exibe mais uma vez o “O Cravo e a Rosa”, a partir de 5 de agosto, no “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela marcou a estreia de Walcyr Carrasco, em 2000, autor atual de “Viver a Vida”. Ambientada em São Paulo nos anos 20, a trama traz Eduardo Moscovis na pele […]

Arquivo Publicado em 17/07/2013, às 19h25

None
300178304.jpg

A Globo exibe mais uma vez o “O Cravo e a Rosa”, a partir de 5 de agosto, no “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela marcou a estreia de Walcyr Carrasco, em 2000, autor atual de “Viver a Vida”. Ambientada em São Paulo nos anos 20, a trama traz Eduardo Moscovis na pele do caipira Petruchio e Adriana Esteves vivendo a geniosa Catarina, uma mulher moderna que recusa o papel feminino de se restringir a lavar roupa suja em um tanque. “É a história de um amor que surge através do conhecimento. Nenhum dos dois pensa em casar, mas eles passam a se amar porque se conhecem, e reconhecem um no outro a beleza interior”, diz Walcyr Carrasco em entrevista è emissora.


Conhecida como ”a fera” que coloca os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, protagonizando cenas de brigas muito bem-humoradas.


A história é inspirada no clássico “A Megera Domada”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, com referências à novela “O Machão”, escrita por Ivani Ribeiro para a TV Excelsior em 1965.


O elenco traz ainda Leandra Leal, Rodrigo Faro, Maria Padilha, Ney Latorraca, Eva Todor e Drica Moraes. O ‘Vale a Pena Ver de Novo’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Video Show’.

Jornal Midiamax