O novo presidente do Palmeiras brasileiro, Paulo Nobre, eleito na última segunda-feira, descartou nesta quinta a contratação do veterano meio argentino Juan Román Riquelme devido aos altos valores envolvidos na negociação.

“O Palmeiras não se pode dar ao luxo de trazer um jogador ao preço que ele (Riquelme) vale. Não tínhamos avaliação física e não tive contato com ele para saber da motivação. O torcedor está fazendo pressão para que ele seja contratado, e lógico que gostaríamos de contar, mas, como dirigente, tenho que ter responsabilidade. Estamos fazendo o que julgamos melhor para a instituição”, justificou Paulo Nobre.

O antigo presidente do Alviverde, Arnaldo Tirone, saiu do cargo garantindo que havia deixa a contração de Riquelme praticamente fechada. Contudo, tanto Nobre quanto seu concorrente nas eleições, Décio Perín, haviam dito ainda em campanha que viam com desconfiança a possível transação.

“Estamos em um processo de profissionalização. O clube enfrenta problemas financeiros, e os profissionais que estamos trazendo têm um custo. Não podemos fazer loucura no futebol”, acrescentou o mandatário do clube paulista.