Neorad para radioterapia em janeiro e pacientes da Santa Casa ficam sem atendimento
Após os escândalos envolvendo uso de verbas da saúde em Mato Grosso do Sul, o setor de radioterapia continua enfrentando problemas. O ano de 2014 deve começar com os pacientes da Santa Casa de Campo Grande encaminhados para outros hospitais ou na fila de espera. Em janeiro a Neorad, empresa particular que presta o serviço […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após os escândalos envolvendo uso de verbas da saúde em Mato Grosso do Sul, o setor de radioterapia continua enfrentando problemas. O ano de 2014 deve começar com os pacientes da Santa Casa de Campo Grande encaminhados para outros hospitais ou na fila de espera.
Em janeiro a Neorad, empresa particular que presta o serviço e recebe com as verbas do SUS, avisou que fará manutenção no aparelho e interromperá o atendimento. A clínica terceirizada praticamente assumiu o serviço de radioterapia no maior hospital de MS, que optou pela privatização indireta do setor durante o período em que esteve sob intervenção.
No Hospital Universitário o setor está fechado desde junho quando o Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear) paralisou as atividades por detectar problemas. Além dafalta de profissionais para atender os pacientes do setor.
Segundo a assessoria do hospital é necessário que se faça um concurso para preencher a vagas em aberto, mas para isso é preciso aguardar que o Governo Federal realize abertura de concurso público.
Já o Hospital Regional não informou até o momento como está o funcionamento do setor de radioterapia. Porém, o HRMS enfrenta dificuldades com o número reduzido de funcionários.
O Hospital do Câncer também foi procurado pela nossa reportagem, mas preferiu não divulgar as informações, apenas que o atendimento e tratamento estão sendo feitos normalmente.
Obesos
Além do problema de encontrar hospitais para fazer o tratamento, outra dificuldade é a situação dos pacientes que pesam mais de 100 quilos e não encontram em Campo Grande equipamentos que comportem seu peso.
Faltam aparelhos para essas pessoas. A Neorad explica que o aparelho na unidade hospitalar suporta até 130 quilos acima disso não tem como atender.
De acordo com a administradora da clínica é difícil um aparelho para atender pessoas acima de 130 quilos. “O conselho que damos para pessoas acima do peso é que faça uma dieta e perca peso para podermos atender, pois infelizmente não temos um aparelho que comporto um peso acima de 130 kg”, ressalta.
A administradora também não soube informar se algum outro hospital da cidade teria um equipamento para pessoas com peso acima de 130 quilos.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.