MS tem cinco classificados para a seleção brasileira de judô

O Clube Rocha, de Campo Grande, garantiu cinco lutadores na seleção brasileira de judô de 2014, durante Seletiva Nacional de Base 2013 realizada a longo do último final de semana, no ginásio Tancredão, em Vitória (ES). Os atletas classificados garantiram vaga no Circuito Mundial do ano que vem, em viagens que compreendem competições em países […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Clube Rocha, de Campo Grande, garantiu cinco lutadores na seleção brasileira de judô de 2014, durante Seletiva Nacional de Base 2013 realizada a longo do último final de semana, no ginásio Tancredão, em Vitória (ES). Os atletas classificados garantiram vaga no Circuito Mundial do ano que vem, em viagens que compreendem competições em países como Alemanha e Rússia, além de treinamentos de campo.

Os representantes do Estado que se garantiram são Milena Matias, Laiana Colman, Mariana Veiga, Ana Paula Moraes e Larissa Farias, atleta esta que teve a atuação destacada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), principalmente porque ainda não tem experiência em mundiais; ela venceu as cinco lutas que disputou, faturando o título da categoria superligeiro.

“Eu não estava no meu melhor dia porque acordei com dor, não consegui dormir direito por conta do nervosismo. Foi minha última luta por Mato Grosso do Sul, uma pressão muito grande. Olhava para o meu sensei e sentia vontade de chorar. Mas estou muito feliz por esse título, até porquê ano passado não pude estar aqui por conta de uma lesão. Não tem sensação melhor do que essa. Agora é ir pra Europa e procurar conquistar pontos”, disse Larissa em entrevista à CBJ; ela está de mudança para o Rio de Janeiro por conta de compromissos de trabalho do pai dela.

Por outro lado, três douradenses que eram tidos como esperança, não se classificaram. Os irmãos Gratychewa e Vinicius Farias, bem como Nataly Rebeca ficaram fora nas categorias até 57, 55 e 48 quilos, respectivamente. Apesar do resultado, Igor Rocha, sensei do Clube Rocha, elogiou a participação do grupo. “Os números mostram que fomos bem. Levamos oito atletas e cinco deles conquistaram vaga na seleção. O resultado foi ótimo, principalmente se levarmos em consideração a estrutura de nosso clube, que é pequena se comparada a de outras equipes participantes”, disse Rocha.

Conteúdos relacionados