Ministro confirma que nenhum estádio será entregue em dezembro
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse na manhã desta quarta-feira, na Costa do Sauípe (BA), que nenhum dos seis estádios que ainda faltam para ser concluídos para a Copa do Mundo serão entregues em dezembro, prazo limite estipulado pela Fifa. “Todos estarão entregues em janeiro. Os quatro que seriam entregues em dezembro foram passados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse na manhã desta quarta-feira, na Costa do Sauípe (BA), que nenhum dos seis estádios que ainda faltam para ser concluídos para a Copa do Mundo serão entregues em dezembro, prazo limite estipulado pela Fifa.
“Todos estarão entregues em janeiro. Os quatro que seriam entregues em dezembro foram passados para janeiro por um pedido meu, por conta da agenda da presidência da República. Os outros não seriam entregues em dezembro por razões diversas”, disse Aldo.
Os que serão entregues em janeiro são Arena das Dunas (RN), Arena da Amazônia (AM), Arena Pantanal ((MT) e Beira-Rio (RS). Como já havia sido divulgado na terça, a Arena da Baixada só será entregue em fevereiro e a Fifa trabalha por enquanto com o mesmo prazo para a Arena Corinthians.
“No Brasil temos um instituição muito tradicional, que é o casamento. Geralmente é entre uma noiva e um noivo e nunca fui a um casamento em que a noiva chegasse na hora, mas nunca vi um casamento deixar de acontecer por causa disso. Não há nada que comprometa a realização da Copa. Nós queremos que os estádios sejam entregues o quanto antes possivel porque as arenas precisam passar pelos eventos testes”, concluiu o ministro.
Pelas últimas medições de conclusão dos estádios, a Arena da Baixada é a que está mais atrasada, com apenas 85,53% de conclusão e a Arena das Dunas, em Natal (RN), é a que está com os melhores índices, uma vez que ainda não há um definição sobre a Arena Corinthians.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.