Pular para o conteúdo
Geral

Ministra pretende ampliar recursos da Cultura, apesar dos cortes no Orçamento

O Ministério da Cultura foi um dos que sofreram cortes no Orçamento de 2014. De acordo com a ministra Marta Suplicy, eles são decorrentes de um ajuste fiscal que atingiu também outros setores do governo. Ela destacou, no entanto, que pretende ampliar os recursos, apesar de não informar as alternativas. “Eu vi que está tendo […]
Arquivo -

O Ministério da Cultura foi um dos que sofreram cortes no Orçamento de 2014. De acordo com a ministra Marta Suplicy, eles são decorrentes de um ajuste fiscal que atingiu também outros setores do governo. Ela destacou, no entanto, que pretende ampliar os recursos, apesar de não informar as alternativas.

“Eu vi que está tendo um ajuste fiscal difícil para todas as áreas do governo e vamos tentar arrumar isso no ano que vem por outros caminhos e possibilidades. Lutamos para isso não acontecer, mas realmente não foi possível. Nós tivemos cortes em vários ministérios e o da Cultura foi um deles. Tivemos que ter o ajuste fiscal e o governo priorizou outras áreas. Foi uma pena, mas a gente vai tentar melhorar”, disse.

A ministra comentou ainda as negociações que os ministérios da Cultura e do Planejamento estão desenvolvendo para atender às reivindicações de mudanças salariais e de plano de cargos dos servidores.

“Vamos começar a analisar os pedidos para ter uma contraproposta a partir do que veio, sentar em uma mesa e ver como caminhamos. Mas acho que abrimos um diálogo. São muitos anos dessa situação. Acho que o momento de sentar e negociar seriamente chegou. E aonde vamos chegar vai depender das circunstâncias da economia e das possibilidades. Eu entendi perfeitamente as reivindicações”, declarou.

Marta Suplicy informou que as reivindicações estão em uma carta entregue a ela por um grupo dos servidores do setor. “São vários projetos que já se encontram no [Ministério do] Planejamento. Há muito tempo pedindo uma reavaliação dos planos de carreira e etc. Então agora temos que sentar e ver o que é possível fazer. Recebi o documento, mas não é muito diferente do que já vínhamos conversando. Agora eles têm que se debruçar sobre os pontos e analisar para ver aonde vamos poder chegar e fazer uma mesa de negociação”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia