Ministra francesa se atrapalha e chama “Fenômeno” de Cristiano Ronaldo

A ministra do Esporte da França, Valerie Fourneyron, cometeu duas gafes de uma só vez nesta quinta-feira, durante a recepção a Ronaldo na Embaixada brasileira em Paris. A política chamou o ex-atacante da Seleção de “Cristiano Ronaldo” e desejou sorte ao País na organização da “Copa do Mundo de 2016”. “É o que eu lhes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ministra do Esporte da França, Valerie Fourneyron, cometeu duas gafes de uma só vez nesta quinta-feira, durante a recepção a Ronaldo na Embaixada brasileira em Paris. A política chamou o ex-atacante da Seleção de “Cristiano Ronaldo” e desejou sorte ao País na organização da “Copa do Mundo de 2016”.

“É o que eu lhes desejo para o Mundial de 2016, com este formidável embaixador que é o Cristiano Ronaldo”, disse Fourneyron, em francês. Ronaldo abriu um sorriso e rapidamente corrigiu a ministra. “Cristiano é o português”, disse o brasileiro, que integra o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 – em 2016 serão realizados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Valerie Fourneyron levou com bom humor a própria derrapada. “Muito atrapalhada com os nomes. Um pouco cansada esta noite na Embaixada do Brasil, mas o Ronaldo foi o primeiro a dar risada”, postou a ministra em sua conta no Twitter.

Esta não foi a primeira gafe da ministra do Esporte da França envolvendo grandes atletas. Em agosto deste ano, ela postou em sua conta na rede de microblog uma mensagem para parabenizar o atleta Teddy Tamgho pela medalha de ouro no salto triplo no Mundial de Atletismo, mas acabou chamando o triplista de Thierry.

Conteúdos relacionados