Microsoft começa a trocar Hotmail pelo Outlook.com
A partir desta terça-feira, as contas de usuários do Hotmail começarão a ser migradas para o novo serviço grátis de email da Microsofto, o Outlook.com. Segundo a empresa, o novo domínio soma mais de 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da nova versão do email gratuito, em 2012. Uma das principais mudanças […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta terça-feira, as contas de usuários do Hotmail começarão a ser migradas para o novo serviço grátis de email da Microsofto, o Outlook.com. Segundo a empresa, o novo domínio soma mais de 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da nova versão do email gratuito, em 2012. Uma das principais mudanças é a interface do serviço.
De acordo com o site Engadget, o Outlook.com tem mais de um terço dos usuários vindos do Gmail, do Google. Conforme a Microsoft, a troca do Hotmail para o Outlook.com será instantânea para os usuários, e os contatos, senhas e o enredeço de e-mail serão automaticamente transferidos, sem alteração ou perda das informações.
O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidade ao e-mail da Microsoft, como caixa de entrada integrada com redes sociais, permitindo receber atualizações e usar o Facebook ou o Twitter no email. Além disso, o Outlook.com agora terá integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.
Hotmail sai para entrar o Outlook.com
Outros serviços da companhia estão presentes no novo e-mail. Os usuários podem enviar fotos e documentos pelo SkyDrive – serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft – em vez de anexar arquivos à mensagem. O Outlook traz também um serviço web do Outlook, que permite visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada.
Com 36% do mercado, o Hotmail é o maior serviço de e-mails do mundo, com 324 milhões de usuários, segundo o comScore. Porém, tem perdido usuários rapidamente desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado em junho. O Yahoo! Mail se mantém praticamente estável com 32% dos usuários de e-mails.
O Outlook.com é a tentativa da Microsoft de reverter o mercado, aproveitando a familiaridade dos usuários com o serviço, utilizado por grande parte do mercado corporativo mundial. Na apresentação do novo serviço, a companhia ensina os usuários a alterar as configurações do Gmail para que as mensagens sejam reencaminhadas para o Outlook.com
O Hotmail, lançado em 1996, foi um dos primeiros serviços de email online, e a Microsoft não o atualizava há oito anos. “Muita coisa mudou nos último oito anos e acreditamos que seja a hora de um email de cara nova”, afirmou Chris Jones, o vice-presidente da divisão Windows Live da Microsoft, em um post no blog da empresa.
O novo look é simples e nada poluído, com muito espaço em branco, e lembra a recente reformulação do Gmail empreendida pelo Google. A publicidade é veiculada de forma discreta em uma coluna na porção direita da tela, e só quando o usuário está olhando suas pastas de arquivo. Não são veiculados anúncios quando as mensagens estão abertas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.