Finalista à Bola de Ouro da Fifa, Lionel Messi está descontente com as declarações do vice-diretor de finanças do Barcelona. Durante a semana, Javier Faus deu a entender que o argentino teria intenção de rever seu contrato e ganhar aumento de salários no time catalão. Em entrevista à TV espanhola, porém, o camisa 10 desmentiu e criticou o dirigente.

“O senhor Faus é uma pessoa que não sabe nada de futebol e quer comandar o Barcelona como se fosse uma empresa, e não é. O Barcelona é uma dos maiores clubes do mundo e deve ser representado pelos melhores dirigentes também. Quero lembrar que nem eu, nem ninguém de minha parte pediu aumento ou renovação. Ele sabe disso muito bem”, disparou Messi.

Em recuperação de lesão muscular, o craque não entra em campo desde o dia 10 de novembro, quando participou da goleada por 4 a 1 sobre o Betis, e tem previsão de voltar a atuar apenas em janeiro. O atacante finalizou a primeira fase do tratamento na Espanha e viajou à Argentina para encerrar o processo.

Esta é a terceira lesão deste tipo sofrida por Messi na temporada. Anteriormente, o argentino se contundiu em 21 de agosto e 28 de setembro, ficando de molho por quatro semanas no total. O tempo parado pode custar caro ao astro do Barça, já que é um dos finalistas da Bola de Ouro da Fifa e tem forte concorrência de Cristiano Ronaldo e Ribéry, correndo o risco, portanto, de não vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pelo quinto ano seguido.