Marinha entrega reforma de escola em Corumbá

A Marinha entregou na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, a reforma da Escola Municipal Delcídio do Amaral. As obras mobilizaram 60 militares do 6º Distrito Naval. Três engenheiros da Base Fluvial de Ladário supervisionaram todo o serviço. A iniciativa integra as ações da Operação Ágata 7 na fronteira oeste do Brasil. A chamada Ação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Marinha entregou na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, a reforma da Escola Municipal Delcídio do Amaral. As obras mobilizaram 60 militares do 6º Distrito Naval. Três engenheiros da Base Fluvial de Ladário supervisionaram todo o serviço. A iniciativa integra as ações da Operação Ágata 7 na fronteira oeste do Brasil.

A chamada Ação Cívico-Social (Aciso) promoveu pinturas externa e interna do prédio da escola; reparos nas estruturas hidráulica e elétrica; conserto do telhado; solda de portas; grades e portões; limpeza de ar-condicionado; instalação de ventiladores e reparos de pisos e calçadas. “Foi um serviço geral em todos os aspectos”, afirmou o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. O trabalho desenvolvido pelos militares dentro da Aciso vai beneficiar os 600 alunos nos dois turnos de ensino. A escola atende a Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 5ª séries.

“A Marinha está aqui desde 1873, nada mais justo que participe efetivamente com a comunidade em qualquer problema que essa comunidade tenha. Sempre digo que tudo é importante, mas a educação é prioridade. Segurança, saúde e saneamento básico são importantes, mas a educação é prioritária. A educação arrasta tudo. A Marinha, conhecedora disso, procura atuar nesta área também”, explicou o contra-almirante Edervaldo a este Diário ao destacar os motivos que levaram aquela organização militar a reformar uma escola da rede pública de ensino.

Para a diretora da Escola Municipal Delcídio do Amaral a iniciativa militar tornou realidade um “sonho” da comunidade escolar, principalmente dos estudantes. “Era um sonho que tínhamos e hoje está se realizando. Um sonho meu, dos professores, dos pais e principalmente dos alunos. Essa reforma reflete muito no ensino e aprendizagem. No momento que ele [o aluno] adentra a sala de aula e vê tudo bonito é um prazer para ele. Isso contribui muito no ensino”, disse a professora Elizabeth Araújo de Freitas.

O prefeito Paulo Duarte ressaltou a ação da Marinha e adiantou a este Diário que deve antecipar a climatização de todas as salas de aula do Delcídio do Amaral por conta das reformas feitas pelos militares do 6º Distrito Naval.

“A Marinha faz além do seu papel e isso é importante para a comunidade. Foi um serviço com qualidade e vai nos ajudar bastante. Com essa reforma, vamos entrar com a revisão da parte elétrica para a climatização. Possivelmente, em razão dessa reforma feita pela Marinha, a escola Delcídio do Amaral deve se adiantar naquele cronograma que fizemos para climatizar todas as salas de aula daqui do Delcídio”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

Conteúdos relacionados