Lula visita MS na próxima semana, com agendas na Capital e Corumbá

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva estará presente no Estado para compromissos em Campo Grande e Corumbá. Ele participará de um debate sobre integração latino americana no auditório do Campus Pantanal da Universidade Federal, que contará participação de lideranças políticas dos países da América do Sul. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva estará presente no Estado para compromissos em Campo Grande e Corumbá. Ele participará de um debate sobre integração latino americana no auditório do Campus Pantanal da Universidade Federal, que contará participação de lideranças políticas dos países da América do Sul. Na Capital a agenda prevê uma palestra para empresários e um evento do PT no Buffet Ondara.

“A presença do ex-presidente em nosso estado está sendo aguardada com muita expectativa não só pelo PT, mas também por todos aqueles que trabalham pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Ele conhece , como poucos, o nosso povo e o nosso país, e eu não tenho dúvida de que sua experiência e visão de mundo vão contribuir de modo muito significativo para o debate de alternativas que permitam ampliar esse crescimento”, acredita o presidente do Diretório Estadual do partido, Marcos Garcia.

A visita a Mato Grosso do Sul foi acertada em uma reunião no Instituto Lula, em São Paulo. Participaram do encontro com a diretora da entidade, Clara Ant, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e Marcos Garcia. Nas eleições internas do PT, marcada para o próximo domingo (10), o ex-deputado estadual é o mais cotado para assumir a presidência regional do partido.

“O Lula é hoje uma liderança nacional que tem um carinho muito grande por Mato Grosso do Sul, principalmente por Corumbá, que ele fez questão de incluir na agenda. A presença dele aqui é muito importante para nós do PT e para o Estado pois ele é uma pessoa que conversa com todos e irá dialogar políticas de integração com o Setor Produtivo e também com os movimentos sociais. Ele faz isso pelo Brasil todo e será muito especial tê-lo aqui”, diz Paulo Duarte.

Conteúdos relacionados