Luiza Ribeiro diz que Nelsinho também tem que ser investigado
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) declarou nesta terça-feira (19) que o ex-prefeito e atual secretário Nelsinho Trad (PMDB) também precisa ser investigado. Para Luiza, o secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios precisa explicar sobre a suspeita de participar da denúncia que pede a cassação do atual administrador municipal. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) declarou nesta terça-feira (19) que o ex-prefeito e atual secretário Nelsinho Trad (PMDB) também precisa ser investigado.
Para Luiza, o secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios precisa explicar sobre a suspeita de participar da denúncia que pede a cassação do atual administrador municipal.
A suspeita tem como base um áudio onde o denunciante Raimundo Nonato fala sobre uma suposta conversa entre Nelsinho e o vice-prefeito Gilmar Olarte. Luiza diz ainda que o ex-prefeito precisa falar sobre outras suspeitas de irregularidades.
“Doa a quem doer, tem que investigar a todos. Nelsinho tem que dar explicações sobre recursos do Hospital do Câncer e sobre o Gisa”, disse.
Em depoimento para a CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, a coordenadora do Grupo Gestor do Projeto de Desenvolvimento e Implantação do Gisa, Maria Cristina Abrão Nachif, afirmou que parentes de servidores públicos trabalhavam no sistema para a prestadora de serviços Telemídia.
Um desses parentes, segundo ela, é Luciano Mandetta, primo do secretário de Saúde à época, Luiz Henrique Mandetta, e do então prefeito Nelsinho.
Ao custo de quase R$ 10 milhões, o Gisa foi contratado em 2008 pela prefeitura de Campo Grande para marcar consultas nos postos de saúde por telefone, agilizar consultas e exames, além de informatizar toda a rede pública de saúde na capital. O sistema nunca entrou em funcionamento.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.