Geral

Luiza Ribeiro apoia campanha de prevenção ao câncer de próstata

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) irá propor na próxima semana, a realização de atividades alusivas ao Novembro Azul, campanha que é direcionada aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. “Somos pela igualdade, respeitando as especificidades e, sabendo que em função do preconceito, que […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 16h14

None
1847649521.jpg

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) irá propor na próxima semana, a realização de atividades alusivas ao Novembro Azul, campanha que é direcionada aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.


“Somos pela igualdade, respeitando as especificidades e, sabendo que em função do preconceito, que ainda existe em relação ao exame de toque, a incidência do câncer de próstata é alta entre os homens e esta campanha busca conscientizá-los para a realização do exame e diagnóstico no início da doença facilitando assim o tratamento”, comentou Luiza Ribeiro.


Dados do Ministério da Saúde apontam que a doença atinge 50 mil homens e mata mais de 12 mil a cada ano e segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, sendo o primeiro o de pele não-melanoma. . A recomendação é que os homens com idade superior a 45 anos realizem o exame de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Especifico) anualmente.

Jornal Midiamax