Geral

LLX mantém negociação avançada para rolagem de dívida de 518 mi

A LLX está em negociações avançadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para rolar um empréstimo-ponte de 518 milhões de reais que vence em setembro, informou a empresa nesta sexta-feira. A empresa, que está construindo o Porto do Açu, no Rio de Janeiro, respondeu a pedido de comentário sobre notícia na […]

Arquivo Publicado em 19/07/2013, às 12h09

None

A LLX está em negociações avançadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para rolar um empréstimo-ponte de 518 milhões de reais que vence em setembro, informou a empresa nesta sexta-feira.


A empresa, que está construindo o Porto do Açu, no Rio de Janeiro, respondeu a pedido de comentário sobre notícia na imprensa afirmando que a companhia negocia prazo maior para a dívida junto ao banco.


O jornal Estado de S. Paulo publicou nesta sexta-feira que além da dívida da LLX, a empresa de construção naval da EBX, a OSX, também está negociando com o BNDES rolagem de empréstimo-ponte de cerca de 400 milhões de reais que teria de ser pago em agosto.


Procurada, a OSX afirmou que “vem trabalhando para renegociar suas dívidas” e que ainda não tem acordos fechados com o BNDES.


Representantes do BNDES não puderam ser contatados de imediato para comentarem o assunto.


Em 15 de julho, o banco de fomento afirmou que “termos dos contratos entre as companhias de (empresário Eike) Batista não são de maneira nenhuma diferentes da prática comum do BNDES”.

Jornal Midiamax