O prefeito interino de , vereador Josmail Rodrigues (PTdoB), renunciará ao cargo, às 13 horas desta sexta-feira (1), em sessão extraordinária na Câmara Municipal, para assumir a vaga de candidato a vice na chapa de Leleco (PTdoB).

A decisão conduzirá o presidente do Legislativo, vereador Pedro Aparecido Rosário (PMDB), o Pedrinho da Marambaia, ao posto de prefeito interino de Bonito. Ao mesmo tempo, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Edvaldo Quebeq (PTdoB), assumirá o comando da Casa de Leis.

Com a ida de Pedrinho da Marambaia à prefeitura, a Câmara convocará o primeiro suplente, José Anezi de Oliveira (PMDB), para assumir a décima cadeira de vereador.

O troca-troca é resultado da cassação do registro da candidatura à vice de Luisa Lima (PR) na chapa de Leleco. Na noite de quinta-feira (28), os partidos da coligação se reuniram e bateram o martelo em torno da substituição de Luisa por Josmail. Pela legislação eleitoral, ele precisa se desincompatibilizar do cargo para concorrer no pleito. 

Pedrinho da Marambaia, por sua vez, ficará no comando da prefeitura pelo menos até 17 de março, data na diplomação dos eleitos. A posse poderá ocorrer no mesmo dia. A decisão caberá à Câmara Municipal.

Nos bastidores políticos, comenta-se que a ida do vereador para a prefeitura é uma maneira de cativar o eleitores do Bairro Marambaia, o mais populoso de Bonito e reduto eleitoral do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT), principal apoiador da candidatura de Odilson Soares (PSDB).

Nesta semana, os moradores do bairro foram surpreendidos com vazamento de gravação, na qual a então candidata a vice de Leleco, desqualificava os eleitores da região.