A reunião entre representantes do Besiktas e Roberto Assis, na Europa, deixou Ronaldinho Gaúcho bem próximo do clube turco. Segundo o jornal de Instambul, Gazete Vatan, o encontro que aconteceu nesta terça-feira, selou o acordo financeiro entre o camisa dez e a equipe de Turquia.

A publicação afirma que Ronaldinho Gaúcho ficará no clube por duas temporadas. O jogador receberá seis milhões de euros anuais, sendo que quatro seriam pagos pelo clube turco e dois pelo seu patrocinador.

Ainda de acordo com a publicação, o acordo se tornará oficial após uma reunião do conselho deliberativo do Besiktas, que precisa aprovar os valores gastos na contratação do camisa dez, na próxima quinta-feira.

O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, em entrevista à rádio Grenal, nesta terça-feira, confirmou que vem conversando com o Besiktas há mais de um ano, mas negou qualquer reunião e acerto com o clube turco. “Vamos conversar com o Atlético e depois disso vamos decidir o futuro do Ronaldinho, vê o que é melhor”, afirmou.

Na última segunda-feira, em entrevista ao UOL Esporte, Assis disse que só definirá o futuro do camisa dez após reunião marcada com a diretoria do Atlético. De acordo com o empresário, ele deverá conversar com Alexandre Kalil no dia 6 de janeiro.

A prioridade do jogador e de Assis é em acertar a renovação de contrato com o clube mineiro por mais uma temporada. O empresário do camisa dez disse à reportagem, que crê na continuidade do atleta em Belo Horizonte.

A diretoria do Atlético está de férias e só voltará ao Brasil no próximo final de semana. O clube afirmou que só irá se posicionar sobre o futuro do camisa dez após a reunião entre Alexandre Kalil e Assis. Ronaldinho Gaúcho ficará sem contrato nesta terça-feira com a equipe mineira.