Geral

Incra assenta 171 famílias em área desapropriada da Fazenda Nazaré em Sidrolândia

Aconteceu nesta sexta-feira (20), por volta das 11 horas, à solenidade de assinatura de entrega da Fazenda Nazaré em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já tinha desapropriado a área de 2,4 hectares no dia 7 de julho deste ano. De acordo com o […]

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 15h06

None

Aconteceu nesta sexta-feira (20), por volta das 11 horas, à solenidade de assinatura de entrega da Fazenda Nazaré em Sidrolândia – a 70 km de Campo Grande.


O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já tinha desapropriado a área de 2,4 hectares no dia 7 de julho deste ano. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Celso Cestari, serão assentadas 171 famílias.


O INCRA também está realizando um estudo para desapropriar uma área de 20 mil hectares na BR-267, entre os municípios de Nova Alvorada do Sul e Bataguassu, onde já foi detectado que a área é improdutiva.


Na semana passada, foi comprada 675 hectares da Fazenda Carolina na Capital pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).


Ainda de acordo com o diretor-presidente do INCRA o órgão pretende assentar um número razoável de assentados no Estado.


O ato de assinatura foi realizado na sede da Fazenda Nazaré. Estiveram presentes o Movimento dos Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores Rural de MS (CUT), lideranças políticas, sindicais e a representantes do Incra.

Jornal Midiamax