Idosos passam por ‘acareação’ em Campo Grande para saber se são irmãos

Dois idosos, José e Antônio, ambos com o sobrenome Conceição, estarão frente a frente nesta quarta-feira (18) para saber se são irmãos que estão separados há 70 anos. José, de 84 anos, mora com uma família tradicional de Coxim, a 242 quilômetros de Campo Grande, há vários anos e afirma que deixou Caruaru, no Pernambuco […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois idosos, José e Antônio, ambos com o sobrenome Conceição, estarão frente a frente nesta quarta-feira (18) para saber se são irmãos que estão separados há 70 anos.

José, de 84 anos, mora com uma família tradicional de Coxim, a 242 quilômetros de Campo Grande, há vários anos e afirma que deixou Caruaru, no Pernambuco a 70 anos e nunca mais teve notícias da família.

Em um encontro com a policial Maria Campos, durante pescaria no Rio Taquari, contou a sua história e ela começou a investigação.

A policial tomou conhecimento de que, em Campo Grande, Antônio, de 87 anos tinha uma história parecida e resolveu promover o encontro entre ambos para que a situação ficasse esclarecida.

“A idade deles já não permite mais muitas lembranças, mas eles têm alguns pontos em comum, como nome da mãe e de alguns irmãos. Outros nomes da família, um lembra e outro não e por isso é que vamos promover este encontro torcendo para que seja realmente um reencontro”, afirmou a policial.

Conteúdos relacionados