Geral

Homem que matou a mulher depois de ser flagrado usando drogas é condenado a 20 anos de prisão

Evandro José Barbosa Fernandes de 35 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, por ter matado a facadas a mulher Zilca Fernandes Marques, no dia 21 de agosto do ano passado, na na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Evandro foi condenado durante julgamento, nesta segunda-feira (16), no Tribunal do Júri na Capital. Fernandes […]

Arquivo Publicado em 17/12/2013, às 00h15

None
1111195393.jpg

Evandro José Barbosa Fernandes de 35 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, por ter matado a facadas a mulher Zilca Fernandes Marques, no dia 21 de agosto do ano passado, na na Chácara dos Poderes, em Campo Grande.

Evandro foi condenado durante julgamento, nesta segunda-feira (16), no Tribunal do Júri na Capital. Fernandes foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Evandro José Barbosa Fernandes, 34 anos, se apresentou à polícia dias depois do crime. Ele confessou o crime e alegou ter matado Zilca depois que ela o flagrou usando drogas pela quarta vez, nos seis meses em que eles conviveram juntos.

Já a defesa do acusado pediu sua absolvição sustentando sua inimputabilidade em razão de doença mental, devendo ser submetido a tratamento ambulatorial. Leia a decisão do Júri Popular:

Reunido em sala secreta, o Conselho de Sentença por maioria de votos declarados:

A) reconheceu a materialidade, a letalidade, a autoria e não o absolveu;

B) afastou as teses defensivas do homicídio privilegiado e da semi-imputabilidade;

C) reconheceu que agiu por motivo fútil, empregou meio cruel e utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, afastando também, por consequência, a tese defensiva que visava afastá-las.

Jornal Midiamax