Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia Regional de Policia de Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (19), Fernando de Oliveira, 32 anos, vulgo “Ilha Bela”. O homem que saiu da prisão há dois dias, para cumprir pena em regime semiaberto, foi detido após praticar mais um furto na cidade.

De acordo com relatos de testemunhas, o acusado invadiu uma das residências da Rua Antônio João, no bairro Alto e furtou uma televisor e celular. A vítima descansava em um dos cômodos da casa e quando acordou, deu falta dos objetos.

Os policiais do SIG realizavam diligencias na tentativa de localizar “Ilha Bela”, quando receberam uma denuncia informando que o acusado tinha oferecido o televisor para o ex-marido da vitima. O acusado foi abordado no Centro da cidade e durante revista pessoal, os investigadores encontraram em um dos bolsos dele, o celular furtado.

“Ilha Bela” recebeu voz de prisão em e foi levado para a 1.ª Delegacia de Policia Civil de Aquidauana, onde mais uma vez foi autuado em flagrante por furto. O acusado possui extensa ficha criminal, com mais de 20 ocorrências de furto, tendo inclusive sido preso em flagrante três vezes pelo mesmo crime.

Fernando é acusado ainda de tráfico de drogas, ameaça, violação de domicilio, violência doméstica, de fogo, entre outros delitos. Após ser autuado em flagrante, o acusado foi recolhido em uma das celas da Delegacia de Aquidauana, onde permanece à disposição da Justiça.