Há meses comendo só carne e sem talheres, funcionários de frigorífico entram em greve

Cento e quarenta funcionários do frigorífico Boi Verde Alimentos Ltda, que fica na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande, entraram em greve por volta das 5h desta terça-feira (26), devido às péssimas condições de refeição. De acordo com Vilson Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne de Campo Grande, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cento e quarenta funcionários do frigorífico Boi Verde Alimentos Ltda, que fica na BR-163, saída para São Paulo, em Campo Grande, entraram em greve por volta das 5h desta terça-feira (26), devido às péssimas condições de refeição.

De acordo com Vilson Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Carne de Campo Grande, os trabalhadores já haviam dado prazo de uma semana para o frigorífico resolver o problema e regularizar as refeições.

Vilson conta que a situação já ocorre há mais de seis meses. “Todo dia o trabalhador come fraldinha, enquanto para os chefões, para os supervisores, cada dia é um prato”. Talher é luxo. “Temos que comer usando pote de margarina, de maionese como prato. Bebedouro também não tem. Isso é uma vergonha, um absurdo”, critica.

É a segunda paralisação em uma semana. No último sábado (23), os trabalhadores se negaram a trabalhar, uma vez que o acordo coletivo feito com a empresa não inclui serviços aos sábados. “Queriam que a gente trabalhasse. Aí só alguns trabalharam, mas só porque receberam a mais para isto”, explica Vilson.

Os funcionários enviaram documento com diversas reivindicações e aguardam resposta da empresa.

Conteúdos relacionados