Governo propõe vale alimentação e eleva índice de reajuste para a PM

Na tentativa de encerrar o aquartelamento dos praças da Polícia Militar, o Governo do Estado decidiu criar um vale alimentação no valor de R$ 100 e elevar o índice do reajuste de maio de 2014.  A nova proposta, intermediada pelos deputados estadual será discutida daqui a pouco em assembléia geral da categoria, que já está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tentativa de encerrar o aquartelamento dos praças da Polícia Militar, o Governo do Estado decidiu criar um vale alimentação no valor de R$ 100 e elevar o índice do reajuste de maio de 2014.

 A nova proposta, intermediada pelos deputados estadual será discutida daqui a pouco em assembléia geral da categoria, que já está reunida na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

O Governo sinalizou com a criação do vale alimentação, que não existe e poderá elevar os ganhos dos cabos e soldados da PM e Corpo de Bombeiros. O novo vale representa acréscimo de 4% nos salários dos soldados.

O Midiamax apurou que a nova proposta ainda inclui a elevação do índice do reajuste em maio de 2014, de 8% para 10%, além dos reajustes de 7% em maio deste ano e mais 18% em dezembro do próximo ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e o integrante da Comissão de Segurança Pública, Cabo Almi (PT), também garantiram abono das faltas dos policiais aquartelados.

Além disso, houve mudança nas promoções por antiguidade, que passará de 50% para 80% e por merecimento, de 50% para 20%. O policiamento ostensivo está comprometido com a greve dos praças.

O Governo também enfrenta a paralisação da Polícia Civil, que rejeita o aumento de 7% e exige reposição de 25%.

(editada para acréscimo às 10h47)

Conteúdos relacionados