Goleiro do PSV bate cabeça na trave, fica inconsciente e vai para hospital

O goleiro polonês Tyton, do PSV, bateu a cabeça na trave após fazer uma defesa e ficou inconsciente por alguns segundos durante partida do Campeonato Holandês contra o Roda neste domingo. O jogador foi retirado de campo em uma ambulância e levado para um hospital após receber tratamento médico ainda no gramado. Tyton está consciente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O goleiro polonês Tyton, do PSV, bateu a cabeça na trave após fazer uma defesa e ficou inconsciente por alguns segundos durante partida do Campeonato Holandês contra o Roda neste domingo. O jogador foi retirado de campo em uma ambulância e levado para um hospital após receber tratamento médico ainda no gramado.

Tyton está consciente e se comunica normalmente. Segundo informações divulgadas pelo PSV, ele está “lidando muito bem com as circunstâncias”. O clube informou que um boletim médico deve ser divulgado segunda-feira. “É difícil dizer quanto tempo ele ficará hospitalizado”, diz o comunicado.

A lesão aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o PSV perdia por 2 a 1. O goleiro pulou em direção ao seu canto direito para espalmar uma cobrança de falta na entrada da área. Na queda, ele bateu a cabeça na trave e os quadris no gramado. O choque deixou Tyton inconsciente.

Os médicos foram chamados para atender a lesão. Quando a equipe médica, o polonês já havia recuperado os sentidos. Depois que a ambulância deixou o estádio, a partida continuou. O atacante sueco Toivonen foi para o gol, pois o time já havia feito três substituições. O Roda venceu o jogo por 2 a 1.

É a segunda vez que Tyton perde a consciência em campo. Em setembro de 2011, ele foi hospitalizado após sofrer uma concussão no empate de 2 a 2 contra o Ajax. O goleiro ficou inconsciente após se chocar com o companheiro de time Timothy Derijck ao fazer uma defesa.

Conteúdos relacionados