Fundação de Cultura realiza 2ª edição do Festival Jazz e Viola na Capital

Já esperado pelo público da Capital, o Festival Jazz e Viola, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul nos dias 19 e 20 de dezembro, no Teatro Aracy Balabanian, chega a sua segunda edição com oficinas e convidados tão promissores quanto aos do ano passado. Unindo fronteiras entre as mais variadas tendências […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já esperado pelo público da Capital, o Festival Jazz e Viola, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul nos dias 19 e 20 de dezembro, no Teatro Aracy Balabanian, chega a sua segunda edição com oficinas e convidados tão promissores quanto aos do ano passado.

Unindo fronteiras entre as mais variadas tendências da música instrumental brasileira, o festival é um dos maiores encontros já realizados entre a raiz e o erudito, unindo a sutileza da viola caipira com o jazz, uma influência mundialmente estabelecida.

As atrações deste ano são Ivan Vilela (SP), Marcelo Mafili (MS), Jean Gabriel (PR), Camerata Violeira (MS), além da participação especial da Orquestra de Viola Vozes do Pantanal e da Orquestra Som das Águas.

As apresentações começam a partir das 20 horas. A entrada dos shows nos dois dias é de apenas um brinquedo novo. Já para as oficinas, o investimento é no valor de R$ 10,00 e os alunos receberão certificados. Interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site: http://www.festivaljazzeviola.com.br

O Festival Jazz e Viola conta com a direção de Marcos Assunção, com a produção executiva de Kellen Nunes e Wilian Carvalho e realização da Fundação de Cultura, Governo do Estado e da Águas Guariroba. Além do Apoio Cultural da Edsom Instrumentos Musicais, Prefeitura Municipal de Campo Grande, FUNDAC, 104 Fm, TV Pantanal,Graficolor, Pizza Lev, Banda Company, Cant’Arte, SuperBiz, Camerata Violeira e Orquestra Jovem Som das Águas.

Confira a relação de oficinas musicais:

19 de dezembro – 9 horas

Oficina de viola brasileira, com Marcelo Mafili (MS)

Oficina de violino, com Edson Verbinsk (MS)

Oficina de violão, com Jean Gabriel (PR)

20 de dezembro – 9 horas

Oficina de viola brasileira, com Ivan Vilela (SP)

Atrações:

19 de dezembro – 20 horas

Abertura com Orquestra Vozes do Pantanal e Marcelo Mafili (MS). Em seguida, Jean Gabriel (PR), fechando a noite musical.

20 de dezembro – 20 horas

Abertura com Camerata Violeira e Orquestra Som das Águas. Na sequência, o instrumentista Ivan Vilela finalizando o festival.

Conteúdos relacionados