Pelo menos sete pessoas – entre elas cinco crianças – morreram neste domingo na explosão de um carro-bomba perto de uma escola primária na cidade de Um al Amad, na província síria de Homs (centro), informou a agência oficial de notícias “Sana”.

As vítimas são cinco estudantes e dois funcionários da escola, relataram as fontes, que não deram mais detalhes.

Além disso, a agência informou que as forças governamentais sírias continuaram enfrentando os grupos “terroristas”, em alusão aos rebeldes, na província de Homs, onde teriam matado dezenas de insurgentes.

Enquanto isso, na província setentrional de Aleppo, dezenas de extremistas foram assassinados e uma série de refúgios e de veículos carregados de armas e munição foram destruídos, segundo a “Sana”.

Por sua vez, os ativistas Comitês de Coordenação Local disseram que pelo menos cinco pessoas morreram nos bombardeios do regime no bairro de Haidareh, e também houve vítimas em um incidente semelhante em um mercado da zona de Masakin Hanano, na cidade de Aleppo, a segunda maior do país.

Na última semana, Aleppo e sua periferia foram alvo de projéteis e de ataques aéreos, na maioria dos soldados governamentais, assim como de intensos confrontos.