Ex-assistentes dizem que Nigella Lawson usava cocaína

A conhecida chef de cozinha e apresentadora britânica Nigella Lawson foi acusada de ter estado “fora de si com drogas” e permitir que duas funcionárias de sua empresa “gastassem o que quisessem” com cartões de crédito desde que não a “entregassem” ao então marido, o publicitário Charles Saatchi. A acusação está num email escrito por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A conhecida chef de cozinha e apresentadora britânica Nigella Lawson foi acusada de ter estado “fora de si com drogas” e permitir que duas funcionárias de sua empresa “gastassem o que quisessem” com cartões de crédito desde que não a “entregassem” ao então marido, o publicitário Charles Saatchi.

A acusação está num email escrito por Saatchi, lido em um tribunal em Londres, em uma audiência preliminar do julgamento das irmãs Francesca Grillo, 35, e Elisabetta Grillo, 41, acusadas de terem cometido fraude quando trabalhavam para Nigella e seu marido.

Nigella deve depor no julgamento. Francesca e Elisabetta são acusadas de gastar cerca de 300 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 1,1 milhão, em compras com o cartão de crédito da empresa da chef.

O email, enviado por Saatchi a Nigella, foi lido pelo juiz, Robin Johnson. “É claro que agora as (irmãs) Grillo vão se defender com base no fato de que você [e sua filha] estavam tão fora de si com drogas que permitiram às irmãs gastar o que quisessem e, sim, eu acredito em cada palavra que elas disseram”, diz o texto eletrônico do publicitário.

As irmãs Francesca e Elisabetta negam a fraude com cartões de crédito da empresa e gastos com roupas de grife e viagens aéreas em primeira classe entre 2008 e 2012.

O tribunal ouviu dos advogados de defesa que Nigella tinha um “acordo tácito” com as irmãs pelo qual elas poderiam manter os gastos, desde que não “a entregassem” a Saatchi informações sobre hábitos com drogas.

Os advogados mencionaram o uso de “de drogas de classe A e classe B (cocaína e maconha)” por Nigella.

“Uma vez que os réus tinham plena consciência de uso de drogas ilícitas (por Nigella), ela consentiu despesas desde que o marido não soubesse”, reforçou a defesa.

Em junho, fotos de Nigella em uma suposta briga com o marido em um restaurante no centro de Londres tiveram grande destaque na imprensa. Pouco tempo depois, o casal anunciou o divórcio.

Conteúdos relacionados