Estudantes da Rede Estadual e Municipal voltam às aulas na quarta-feira

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e da Rede Municipal de Ensino (Reme) retornam às aulas nesta quarta-feira (6). Em todo o Estado, cerca de 270 mil estudantes estão de volta nas turmas de ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e da Rede Municipal de Ensino (Reme) retornam às aulas nesta quarta-feira (6). Em todo o Estado, cerca de 270 mil estudantes estão de volta nas turmas de ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria de Estado de Educação iniciou o ano letivo no dia 1º fevereiro, quando os professores começaram a preparar as atividades escolares e pedagógicas para receber os estudantes. O ano escolar de 2013, nas 85 escolas da área urbana e da zona rural, da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul terá a duração de 207 dias, sendo 200 dias letivos; três dias de jornada pedagógica; quatro de Exames Finais.

No primeiro dia de retorno às aulas, as escolas realizam a “acolhida” dos estudantes. “Cada escola realiza sua acolhida.

“Para os alunos que ainda não efetivaram a matrícula devem procurar a escola, caso a vaga já tenha sido preenchida os interessados devem procurar a central de matrícula”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Já o Secretário Municipal de Educação, José Chadid garantiu que tudo foi acertado e dialogado com os diretores, diretores adjuntos e secretários das escolas, durante reunião realizada no último dia 31 de janeiro.

“O retorno das aulas para os 82.685 alunos, será dentro da programação, atende a determinação do prefeito Alcides Bernal (PP), para que o calendário escolar não atrase e consequentemente, os alunos não sejam prejudicados”, assegurou.

Segundo o secretário, os 96 Centros de Educação Infantil (Ceinfs) também seguem o calendário escolar da Reme.

Conteúdos relacionados